Se você tem uma PME, sabe que há muito trabalho para pouco pessoal. São questões administrativas, operacionais, financeiras… Cansa só de pensar. Portanto, direcionar determinados serviços a outras empresas é uma alternativa responsável e estratégica.
A terceirização de marketing digital, por exemplo, mostra resultados muito melhores que uma equipe interna.
Mas por que isso ocorre? Simples: a parceria com uma agência especialista em marketing digital oferece ótimo custo-benefício, já que não implica em novas contratações, a formação de um novo setor e a aquisição de ferramentas.
Você deseja fazer a terceirização de marketing digital e ainda não sabe como? Acompanhe este post:
1. Defina objetivos para a terceirização de marketing digital
Antes de começar seu trabalho de marketing digital, você tem que saber o que deseja com isso.
Aumentar o número de clientes? Tornar-se autoridade em seu segmento? Adequar-se ao público-alvo? Apresentar um novo produto ou serviço? Mudar o posicionamento de marca? Melhorar a imagem da empresa?
Sabendo o que deseja, é mais fácil para as agências apresentarem trabalhos alinhados.
2. Pesquise a reputação das empresas
Veja se as agências que você tem em vista trabalham com o que há de mais novo no mercado e, ao mesmo tempo, tenham experiência em ações praticadas por todo mundo, como marketing de conteúdo e links patrocinados.
Se possível, converse com clientes para saber se as ações trazem resultados e se os profissionais são realmente especializados.
3. Examine as propostas
Profissionais capacitados e com domínio da escrita e do marketing digital são essenciais em qualquer agência. Mas será que essas que você considera estão voltadas para as PMEs e, principalmente, para a sua empresa?
Converse com especialistas, faça análises e veja quais agências oferecem ideias que estejam alinhadas ao que você deseja para sua PME. Perceba se elas perguntam sobre dados importantes do seu negócio e devolvem estratégias específicas para ele.
4. Leia cases de sucesso
Boas agências de marketing digital devem ter cases de sucesso para que você tenha a certeza de fazer a escolha certa.
Se você encontrar exemplos de PMEs bem-sucedidas, melhor ainda ― isso significa que as agências entenderão com mais facilidade suas necessidades e saberão criar estratégias voltadas para o seu tipo de negócio.
5. Analise as redes de comunicação
Para saber como as agências lidarão com a comunicação da sua empresa, nada melhor que observar como elas cuidam do próprio marketing.
Os sites são responsivos e com layouts organizados? As redes sociais são constantemente atualizadas e contam com imagens de qualidade? Os blogs têm conteúdos relevantes e bem escritos?
Até os atendimentos via telefone e presenciais devem ser considerados em sua análise!
Além disso, a comunicação entre cliente e agência deve ser transparente. Você deve aprovar o andamento do projeto e entender por que cada passo é dado.
Não tem domínio de muitos conceitos de marketing digital? Tudo bem: o importante é que os especialistas saibam explicar os motivos de cada ação. Só assim você saberá que trabalha com profissionais capacitados.
Agora que você já sabe como fazer a terceirização de marketing digital da sua empresa, precisa encontrar uma agência que entenda de ações estratégicas voltadas para PMEs. Entre em contato com a Digital Fullness e converse com os nossos especialistas!