AGENCIA DE MARKETING DIGITAL FULL SERVICES

5 dicas para planejar sua terceirização de marketing digital

03 ago
2018

Se você tem uma PME, sabe que há muito trabalho para pouco pessoal. São questões administrativas, operacionais, financeiras… Cansa só de pensar. Portanto, direcionar determinados serviços a outras empresas é uma alternativa responsável e estratégica.

A terceirização de marketing digital, por exemplo, mostra resultados muito melhores que uma equipe interna.

Mas por que isso ocorre? Simples: a parceria com uma agência especialista em marketing digital oferece ótimo custo-benefício, já que não implica em novas contratações, a formação de um novo setor e a aquisição de ferramentas.

Você deseja fazer a terceirização de marketing digital e ainda não sabe como? Acompanhe este post:

1. Defina objetivos para a terceirização de marketing digital

Antes de começar seu trabalho de marketing digital, você tem que saber o que deseja com isso.

Aumentar o número de clientes? Tornar-se autoridade em seu segmento? Adequar-se ao público-alvo? Apresentar um novo produto ou serviço? Mudar o posicionamento de marca? Melhorar a imagem da empresa?

Sabendo o que deseja, é mais fácil para as agências apresentarem trabalhos alinhados.

2. Pesquise a reputação das empresas

Veja se as agências que você tem em vista trabalham com o que há de mais novo no mercado e, ao mesmo tempo, tenham experiência em ações praticadas por todo mundo, como marketing de conteúdo e links patrocinados.

Se possível, converse com clientes para saber se as ações trazem resultados e se os profissionais são realmente especializados.

3. Examine as propostas

Profissionais capacitados e com domínio da escrita e do marketing digital são essenciais em qualquer agência. Mas será que essas que você considera estão voltadas para as PMEs e, principalmente, para a sua empresa?

Converse com especialistas, faça análises e veja quais agências oferecem ideias que estejam alinhadas ao que você deseja para sua PME. Perceba se elas perguntam sobre dados importantes do seu negócio e devolvem estratégias específicas para ele.

4. Leia cases de sucesso

Boas agências de marketing digital devem ter cases de sucesso para que você tenha a certeza de fazer a escolha certa.

Se você encontrar exemplos de PMEs bem-sucedidas, melhor ainda isso significa que as agências entenderão com mais facilidade suas necessidades e saberão criar estratégias voltadas para o seu tipo de negócio.

5. Analise as redes de comunicação

Para saber como as agências lidarão com a comunicação da sua empresa, nada melhor que observar como elas cuidam do próprio marketing.

Os sites são responsivos e com layouts organizados? As redes sociais são constantemente atualizadas e contam com imagens de qualidade? Os blogs têm conteúdos relevantes e bem escritos?

Até os atendimentos via telefone e presenciais devem ser considerados em sua análise!

Além disso, a comunicação entre cliente e agência deve ser transparente. Você deve aprovar o andamento do projeto e entender por que cada passo é dado.

Não tem domínio de muitos conceitos de marketing digital? Tudo bem: o importante é que os especialistas saibam explicar os motivos de cada ação. Só assim você saberá que trabalha com profissionais capacitados.

Agora que você já sabe como fazer a terceirização de marketing digital da sua empresa, precisa encontrar uma agência que entenda de ações estratégicas voltadas para PMEs. Entre em contato com a Digital Fullness e converse com os nossos especialistas!