Como escolher o melhor Plano de Aceleração Comercial

04 out
2018

O Plano de Aceleração Comercial é essencial para o andamento online do seu negócio. No entanto, na hora da aquisição de um pacote, são muitas opções oferecidas por inúmeras agências. Então, vem a dúvida: como escolher o ideal?

Neste post, você descobrirá tudo o que deve ser considerado antes de escolher o seu Plano de Aceleração Comercial. Confira:

Plano de Aceleração Comercial: como escolher o melhor?

Observe o pacote de marketing de conteúdo

Primeiramente, observe o que o Plano de Aceleração Comercial oferece. É importante estar nas redes sociais de peso para seu público, postar periodicamente, ter um blog corporativo, oferecer e-mail marketing, usar SEO, adotar design baseado na identidade visual da PME, definir uma ou mais personas, trabalhar com automação de marketing e muito mais.

Veja qual está mais alinhado ao seu objetivo

Um Plano de Aceleração Comercial para uma empresa gigante é diferente do pensado para uma PME.

Da mesma forma, pequenas e médias empresas se diferenciam de diversas formas: segmentos, produtos, serviços, atendimento, tom de voz, branding e muito mais.

Na hora de analisar um plano, observe se os objetivos estão alinhados com o que você deseja para sua PME. Qual é o posicionamento pensado para seu negócio? Como é a comunicação com os clientes? E o tom de voz? Há a possibilidade de criação de personas? O negócio mensurará os dados dos clientes?

Converse com os especialistas

Além de conhecer o plano, você precisa saber quem vai colocá-lo em prática. É conversando com os especialistas que você tira dúvidas e percebe se eles têm pleno domínio de estratégias de marketing.

Os profissionais de marketing devem entender de monitoramento, métricas, ferramentas de comunicação, redes sociais, e-mails e KPIs, entre outros. Pergunte bastante e tire todas as suas dúvidas.

Saiba sobre monitoramento e mensuração

Em um Plano de Aceleração Comercial, o monitoramento e a mensuração são essenciais para que você entenda como o público reage às suas estratégias para fazer as modificações necessárias.

A agência também deve oferecer relatórios mensais ou quinzenais sobre o que é feito e os resultados alcançados, além de uma apresentação que mostre todos os números e explique o estágio atual da estratégia.

Converse com outros clientes

Para saber se a agência é confiável e os planos são plausíveis, nada melhor que a opinião de clientes. Converse com gestores que já trabalharam com ela, pesquise bastante e veja o que é dito no meio digital.

Entre em contato principalmente com profissionais de PMEs, que darão a resposta que você precisa.

Observe também como são as páginas e os blogs desses clientes. Os assuntos dos posts têm relevância para o público-alvo? O tom de voz é adequado? Os textos obedecem às normas gramaticais e ortográficas? Você percebe seriedade nas ferramentas corporativas? E como são os anúncios pagos?

Como você viu, são muitos detalhes para identificar em um Plano de Ação Comercial. Portanto, é melhor ir direto em uma agência que entenda as necessidades de sua PME. Entre em contato com a Digital Fullness e fale com um especialista!