AGENCIA DE MARKETING DIGITAL FULL SERVICES

Como melhorar as vendas com a ajuda do marketing digital

08 jul
2018

Você Quer Saber Como melhorar as vendas com a ajuda do marketing digital?

Pequenas e médias empresas sabem da importância de melhorar as vendas para expandir os negócios e conquistar clientes. Procurar por recursos simples que fazem a diferença é fundamental para ter um bom retorno sobre investimento.

Atualmente, o consumidor está mais exigente e pesquisa muito antes de fazer uma compra, principalmente na internet. Com isso, o marketing digital se destaca: por meio dele, você pode oferecer seu produto em diversas ferramentas e estreitar o relacionamento.

Quer saber como o marketing digital pode melhorar as vendas da sua empresa? Leia esse post!

Estratégias de marketing digital para melhorar as vendas

Segmentação

A segmentação ocorre principalmente na produção de conteúdo, no atendimento ao cliente e nas redes sociais. Você pode segmentar se baseando na fase que seu cliente em potencial se encontra na jornada do comprador, ou seja, no caminho traçado por ele até adquirir seu produto ou serviço.

É possível direcionar ou adequar campanhas às redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo, orientar o atendimento para o setor de vendas ou de marketing (dependendo da fase em que ele se encontra) ou produzir conteúdos baseados na jornada de compra.

Tudo isso proporciona o relacionamento correto com cada estágio do cliente em potencial!

Marketing de conteúdo

É uma das estratégias mais usadas para se tornar referência em seu segmento e melhorar as vendas. O marketing de conteúdo se baseia na produção multimídia para atrair um perfil de usuário semelhante ao que a empresa julga ser seu cliente ideal. Aqui, você só apresenta seu produto ou serviço quando o usuário percebe que tem um problema e que sua empresa pode resolvê-lo.

O melhor é que ele não “interrompe” o cliente, como costuma ocorrer com a publicidade tradicional. Pelo contrário: faz com que ele venha até a sua empresa.

O marketing de conteúdo é democrático, já que oferece a PMEs a chance de se destacar oferecendo informações úteis para o cliente em potencial. Quanto melhor a qualidade do texto, mais confiável se torna a sua empresa e, consequentemente, mais autoridade ela terá em seu segmento.

Redes sociais

São ferramentas essenciais para implementação de campanhas, divulgação de novos produtos e atendimento ao público. Mais de 120 milhões de brasileiros estão conectados em redes sociais e, em grande parte desse tempo, buscam pela opinião de outros usuários sobre determinado produto ou serviço.

É nelas também que eles se queixam sobre mal atendimento e procuram solucionar problemas rapidamente, já que não têm mais tempo para longas ligações no SAC. Com isso, dá para perceber que ter apenas uma página com posts semanais não é capaz de melhorar as vendas, certo? É preciso investir!

Mobile marketing

O mobile marketing é essencial para PMEs que desejam falar com seus clientes em qualquer hora ou local. O brasileiro prioriza o acesso à internet pelo celular: em 2015, 92,1% dos domicílios do país acessaram a internet pelo aparelho.

Pense na criação de sites responsivos, aplicativos, notificações push up, promoções exclusivas e uso do GPS para facilitar a localização da sua empresa no lugar em que esse usuário estiver.

Como você viu, o marketing digital ajuda a melhorar as vendas porque fornece novas ferramentas de relacionamento com o cliente e novos recursos para campanhas. E esses são apenas alguns recursos; existem inúmeros outros que podem ser trabalhados por sua empresa.

Links patrocinados

São as ferramentas de anúncio das plataformas online. Atualmente, as mais conhecidas são o Google Adwords e o Facebook Ads.

No Google Adwords, você cria anúncios que aparecerão para clientes que fizerem buscas com sua palavra-chave. Com isso, as chances de conversão e vendas se tornam maiores, já que suas campanhas só aparecerão para quem busca por seu produto ou serviço.

Já o Facebook Ads divulga seus anúncios para perfis semelhantes ao do seu público-alvo, que é especificado no momento de criação da campanha. Como vantagens, ele também mostra para usuários com gostos e critérios semelhantes aos do seu cliente em potencial, aumentando as chances de melhorar as vendas.

Além do Google e do Facebook, redes sociais como LinkedIn, Twitter e Instagram também têm suas ferramentas para anúncios.

Com todos esses benefícios do marketing digital para o modelo de consumo dos tempos atuais, essas ações são praticamente obrigatórias para empresas que desejam se destacar no mercado.

A Digital Fullness é uma agência de Marketing Digital que ajuda PMEs a melhorar as vendas. Preencha agora o formulário de contato e nossos especialistas retornarão com informações para ajudar de forma efetiva com um plano adequado para seu negócio!