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Como melhorar as vendas com modelo de Funil em Y

11 maio
2019

Olá meus amigos,

 

Muito bom estar aqui com vocês novamente.  Não só pelo tráfego, mas principalmente pela troca de informações e feedbacks. Vamos lá?

 

Confesso que o assunto de hoje não é nenhuma nova fórmula mágica que provavelmente não dará certo. A estratégia em pauta hoje, vem para nos mostrar que panela velha ainda faz muita comida boa! Você já ouviu falar em modelo funil de vendas em Y?

 

A estratégia não tem nada jovial, mas por entre seus tempos vivos e suas raízes de sucesso, acredite! Os resultados são ótimos.

 

Vem comigo falar um pouco mais de modelo funil em y!

 

O que é um funil de vendas

Funil de vendas nada mais é do que o percurso teórico de que um cliente captado deve percorrer até o momento da compra de um produto ou serviço.

 

De certo, é que a mudança focal mudou: O inbound marketing está em alta. Porém nada de muitas mudanças no funil de vendas mais engessado que o mundo já viu…

 

O funil de vendas comum tem como etapas:

 

  • Gerar leads
  • Qualificar leads
  • Desafios;Problemas em pauta
  • Solucionar problemas
  • Converter em vendas
  • Fechar negocio

 

Já perdemos as contas de quantas vezes já vimos esse funil certo? Vamos agora para um modelo diferente de funil. O modelo de funil em y, para melhorar suas vendas!

Funil de vendas para turbinar seu negócio: modelo de funil Y

Com o crescimento do inbound marketing, o que acontece é que, ou você só trabalha inbound marketing e perde espaço para sua concorrência sem trabalhar o outbound marketing, ou você trabalha os dois (inbound x outbound marketing) de maneira confusa, embolada e pouco automatizada.

 

Isso é uma prática antiga! Captar através de inbound x outbound marketing e tacar tudo no mesmo funil. O modelo y de funil, foi criado exatamente para acabar com isso.

 

Com o modelo funil em y, você segmenta melhor seus leads, especializa seus funcionários, facilita a automação do processo, otimiza as segmentações, te dá um retorno detalhado de onde você está ganhando e perdendo e com toda certeza, melhora suas estratégias e vendas.

 

No modelo Y: as duas pontas do Y, terá de um lado o outbound, enquanto na outra ponta superior do Y, terá o inbound.

 

Parece simples, mas separar a conduta entre inbound x outbound, te trará resultados e notificações bem mais segmentadas e funcionais.

 

Outbound x inbound: a melhor forma de vender

“outbound está ultrapassado”, disse o seu concorrente ou amigo desinformado.

 

Esqueça essa idéia! Com o Inbound marketing somado ao outbound 2.0, você terá dois setores, ambos que captam muito bem seus clientes, em ação e convertendo.

 

Não abra mão de espaço algum. Aqui, o espaço que você deixa, sua concorrência cresce e sua empresa também deixa de lucrar.

 

Agora: Não adianta fazer outbound 2.0 mais inbound marketing, de maneira embolada. Um lado completa o outro, mas sem se misturar. Especialize seus servidores e trabalhe de maneira inteligente.

 

Use o modelo de funil de vendas em Y, descubra onde está errando, acertando e o que precisa mudar, para além de ocupar todo espaço de captação.

 

O que melhora de fato?  Modelo Y de funil de vendas

Tudo melhora, de fato! Se você já percebeu a importância de seu negócio ter marketing outbound, mais marketing inbound, facilita o raciocínio.

 

Quando você deixar de trabalhar o mesmo modelo de funil de vendas em cada estratégia, você irá conseguir:

 

  • Perceber qual estratégia está dando resultado
  • Aonde está errando
  • Melhora suas chances de captação
  • Ficará mais fácil automatizar os processos de venda
  • Seus funcionários estarão mais especializados

 

Então se até agora você não percebeu a importância do modelo de funil em Y, perceba enquanto é tempo e turbine as vendas de sua empresa.

 

Não creia que uma estratégia de vendas tão adotada em diversas empresas gigantescas, caiu em desuso. Perceba em sua volta, quantas plataformas trabalham com modelo Y de funil de vendas, organize e alavanque seu negócio em direção ao sucesso.

 

Por fim, ficou notável a necessidade de se trabalhar não só marketing inbound, como outbound. Não esqueça, para organizar suas vendas, use o modelo funil de vendas em Y. Com o funil em Y, você terá mais vendas, melhor olhar sobre todo processo e ajustará de acordo com a necessidade.

 

Quer melhorar suas vendas com o modelo em Y de funil? Fale conosco agora mesmo!

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