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Modelo funil de Outbound 2.0: Aumente suas vendas

11 maio
2019

Olá meus amigos!

 

Em primeiro momento, queria deixar exposto a alegria que é poder escrever e compartilhar idéias e estratégias com vocês. Vamos a troca de feedback do dia?

 

Com toda a reformulação do marketing com a chegada da internet  e o “boom” do mundo digital… Será mesmo que o outbound morreu, com todo o focal virado para o inbound marketing?

 

Meus amigos, sem lenha na fogueira! Os fatos são fatos. O outbound não morreu e é uma estratégia muito usada em grandes empresas.

 

Você conhece o outbound marketing 2.0? Sabe como usar o outbound 2.0 para aumentar as vendas de sua empresa? Vamos lá que o papo de hoje é esse!

 

O que é outbound 2.0?

O outbound caiu em desuso com a chegada da internet. Na realidade, muitas vezes todo o processo se tornava invasivo e totalmente fora do que chamamos de público-alvo.

 

Com a chegada do inbound marketing e toda maneira de se usar a internet para fazer marketing digital, o outbound marketing foi deixado de lado. Mas como excluir totalmente uma estratégia que perdurou com sucesos por anos?

 

Pensando nisso, Aaron Ross criou a estratégia descrita em seu livro “Receita previsível”, que fez milhões e mais milhões de reais, ele a nomeou de outbound 2.0.

 

Outbound 2.0 foi uma estratégia reciclada do outbound anterior, mas que funciona com mais veracidade e utilidade nos dias de hoje.

 

Com o outbound 2.0, se especializa a equipe da empresa, dando a cada parcela da equipe, específicas funções, os deixando especialistas em cada parte do funil utilizado, conseguindo assim, melhores resultados.

 

Esqueça ligações forçadas ou o ato de captar pessoas que não seja seu público-alvo. Isso está longe de ser outbound 2.0.

 

o que é um funil de vendas?

Funil de vendas é na realidade, todo o processo que seu cliente percorrerá até que compre seu produto ou serviço. É uma linha cronológica, onde seu tráfego percorrerá, até o ato final, a compra!

 

O inbound marketing tem seu funil de vendas muito conhecido e explorado. Um pouco engessado, sim… Mas perceba que isso é uma teoria! Devemos adequar e formular a teoria dentro da prática.

 

Já o outbound 2.0, tem um funil de vendas diferente. Você saberia reconhecer? Se não, te iniciaremos a essa estratégia agora mesmo.

 

Como funciona o funil de vendas em outbound 2.0?

Aqui está um dos grandes diferenciais do outbound 2.0! Aqui que você organizará uma equipe (pequena ou grande) para expandir as vendas de sua empresa.

 

No outbound 2.0, você terá três etapas de funil:

 

  • Primeira etapa de funil outbound 2.0 – hunter

São usados uma primeira equipe. Especializada e preparada. Os “hunters”, como assim são chamados, são responsáveis por toda uma pesquisa minuciosa de mercado. A pesquisa será em torno da idéia de buscar clientes com perfis em potencial. A partir daí, o hunter trabalhará na prospecção e um tipo de pré-venda.

 

Caso seja percebido um potencial cliente e com interesse no serviço;produto, ele desce para a próxima parte do funil.

 

  • Segunda etapa do funil outbound 2.0 – closers

Nessa segunda etapa, o trabalho já estará bem “mastigado”. O papel do closer, é fechar a venda em si. O cliente já está “quente”, já percebeu ter um problema. Será aí que o closer entra com toda a solução e fecha o negócio.

 

  • Terceira etapa do funil outbound 2.0 – Farmer

Nessa etapa, o servidor só precisará se mostrar presente, para auxiliar e aumentar a satisfação do cliente. O Farmer funciona como o laço do embrulho do presente. Terá função de garantir a satisfação do comprador. É manter o cliente totalmente conquistado.

Fique atento: Use o funil de vendas em outbound 2.0

Esqueça de vez, esse papo de desuso da estratégia de outbound. O outbound 2.0 se mostra como ótima conquista de espaço e clientes. Quanto mais abrangente for o seu negócio, melhor lucro sua empresa terá. Estude e use o outbound 2.0 em sua empresa, temos certeza de um excelente resultado.

 

Por fim, ficou expressamente exposto, como se dá o modelo de funil de vendas do outbound 2.0. Cada etapa do processo é de supra importância. Especialize seus funcionários e divida-os em etapas. Todo o processo de funil de vendas no outbound, levará a melhores resultados de sua plataforma. Faça como Aarons Ross e fature bastante.

 

Quer uma agência que ponha em prática o modelo de funil de vendas em outbound 2.0 para sua empresa? Fale conosco, podemos ajudar!

 

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