Às vezes a gente passa horas, dias e até meses procurando a melhor estratégia para trazer o cliente até nossa empresa, muitas das vezes sem sucesso. Estudar daqui, prática dalí, haja inbound marketing… E algumas das vezes, continuamos sem obter o sucesso que esperávamos.
Não adianta, esperar com que o peixe fisgar o anzol sempre, não é mesmo? Porém, a solução nunca será pular no mar. Já experimentou jogar uma rede para você chegar a seus clientes? Digo… Você conhece o outbound 2.0 e sabe como funciona?
O objetivo do artigo de hoje é te trazer o que é outbound e como aplicar em seu negócio.
Vamos lá!
O que é outbound?
Outbound marketing, dizendo de forma direta, é a empresa ir até o cliente… É a sua empresa prospectar (nenhuma empresa vive sem clientes), arranjando maneiras de chegar ao cliente, e não só criar estratégias para que o cliente chegue até você, como funciona o inbound marketing.
Muitas pessoas chamam o outbound marketing de antiquado e obsoleto, mas acredito que você não quer perder nenhum espaço possível, na hora de encontrar e converter seus clientes. Ah, antes que eu me esqueça… O outbound se atualizou bastante nos últimos anos e vem obtendo bastante sucesso nas conversões. É o que chamamos: Outbound 2.0
Como funciona ?
O outbound marketing está mais no seu dia-a-dia do que você pensa. Essa prática consiste em usar maneiras cotidianas para se mostrar presente na vida de seus clientes. Com um estudo sério e capacitado, você estará exatamente onde seu público-alvo estiver.
Muitas das vezes, falou em captação direta, você já pensa em telemarketings chatos ligando para mil pessoas por dia e os afastando de seu produto ou serviço: Você se enganou!
Sim, telemarketing é uma das práticas, mas está longe de ser a única. Propagandas televisivas e em rádios, banners por meios digitais, Facebook ads, Google adwords e adsense, prospecção ativa em empresas ( complexas e conversoras), entre outras estratégias.
Tudo isso ajudará a você gerar seus leads ou alcançar aquela maior conversão em que estava sentindo falta. É a questão de ocupar e estar em todos os espaços de conversão de vendas. Você não quer ficar fora dessa né?
Porque o outbound está diariamente presente nas vidas de seu público-alvo.
Ainda vale a pena usar outbound ?
Essa pergunta não deveria mais estar em sua mente, depois de nossa conversa aqui em cima. Mas se ainda estiver, vamos ajudar você a acabar com ela agora!
Quantos banners você passou, só hoje, em sites e mídias sociais?
Será se seu cliente ouviu rádio ao caminho do trabalho? Ou assistiu aquela televisão antes de dormir? E a empresa que você quer tanto fechar contrato? Vai esperar mesmo ela te perceber ou você vai lá e se mostrar autoridade e visível? Sobre o Google, não quero nem comentar, pois você já sabe!
Deixar esses espaços vazios, não é dar força a sua concorrência. É pior! É deixar de fazer com que sua empresa cresça, vença!
Muitos dos que hoje falam que outbound marketing é técnica antiga, usa-os pela suas costas. Fique atento!
Outbound e inbound marketing: Juntos ou separados?
Temos que parar de achar que o mundo é dualista. Para muitas coisas será preciso sim, um forte posicionamento. Para outras não!
É super possível de se trabalhar as duas maneiras: tanto outbound, como inbound marketing. Algumas das vezes irá te exigir destreza para qual estratégia deverá ser usada. Mas esse caso é só quando não se tiver orçamento para investir nos dois. Se essa não for uma questão, vá firme e confiante. Outbound e inbound marketing se completam e funcionam perfeitamente!
Por fim, se mostrou evidente a necessidade de se usar outbound para captar e converter clientes em sua empresa. Use táticas como propagandas via rádio e televisivas. Não esqueça, o Google adwords e Facebook ads serão grandes aliados no processo de outbound marketing. Não crie questões, se possível, use outbound e inbound marketing juntos. E para terminar, o outbound marketing está mais conversivo e atual do que você imagina!
Compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos!