5 razões para usar um Plano de Aceleração Comercial

04 out
2018

Muitas PMEs desejam explorar o mercado digital. No entanto, não basta marcar presença nas redes sociais: é preciso ter planejamento. É por isso que você precisa implementar um Plano de Aceleração Comercial na sua empresa.

O plano utiliza as mais modernas estratégias de marketing digital para acelerar o crescimento da sua empresa ― como o inbound marketing, por exemplo.

Ainda está em dúvidas sobre a eficácia do Plano de Aceleração Comercial? Veja neste post alguns motivos para implementá-lo já:

5 motivos para colocar um Plano de Aceleração Comercial em prática

1. Aumenta o tráfego

O inbound marketing atrai visitantes para seu site por meio de conteúdos ricos e relevantes pensados especialmente para eles.

Por meio de palavras-chave, o site ou o blog aparece de forma orgânica nos buscadores. Com isso, você aumenta o tráfego de potenciais clientes e potencializa o número de conversões.

Também usando palavras-chave, seu site aumenta o tráfego qualificado com a estratégia de links patrocinados. Seus anúncios podem aparecer nas pesquisas do Google quando o usuário fizer uma pesquisa usando os mesmos termos.

2. Melhora o relacionamento

A gestão das redes sociais melhora o relacionamento entre empresa e cliente, criando cumplicidade.

O cliente precisa resolver problemas rapidamente e já não tem tempo para fazer isso pelo telefone. Pelos perfis em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, ele faz perguntas, opina e espera por uma resposta rápida.

Mas como você já viu mais acima, não adianta ter páginas nas redes sociais e não atualizá-las constantemente. Já diz a máxima que quem não é visto não é lembrado se você não fizer posts relevantes e que promovam engajamento, de nada adiantará.

O Plano de Aceleração Comercial conta com pautas, tipos de conteúdos, dias de postagem e mensuração dos resultados.

A construção de relacionamento também acontece por meio do e-mail marketing, quando o usuário não só conhece seu conteúdo, mas também recebe promoções e novidades.

3. Proporciona mais conversões

A estratégia de marketing digital é pensada considerando o caminho do cliente pelo funil de vendas. Com isso, você prepara ações com o objetivo de transformar o visitante em cliente.

Essa conversão é feita com visitas no site, assinaturas de newsletters, downloads de conteúdos ricos e, depois, nas negociações.

4. Cria autoridade na internet

As estratégias do Plano de Aceleração Comercial são voltadas para atrair seu potencial cliente e fortalecer sua imagem na internet.

O conteúdo relevante demonstra o pleno conhecimento de sua PME no segmento de atuação, mostrando à sua persona que você sabe o que faz.

Essa autoridade não só se fortalece entre em potenciais clientes, mas também entre outros stakeholders e concorrentes.

5. Insere tecnologia no seu negócio

A automação de marketing integra diversos softwares e tecnologias que facilitam não só a parte de comunicação da empresa, mas também outros fatores burocráticos. Todo o seu trabalho pode ser centralizado em uma mesma plataforma, facilitando o dia a dia da sua equipe.

Entendeu quais são as vantagens de um Plano de Aceleração Comercial? Agora, você precisa de uma agência que saiba implementá-lo em seu negócio. Entre em contato com a Digital Fullness e converse com um especialista!