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5 razões para usar um Plano de Aceleração Comercial

04 out
2018

Muitas PMEs desejam explorar o mercado digital. No entanto, não basta marcar presença nas redes sociais: é preciso ter planejamento. É por isso que você precisa implementar um Plano de Aceleração Comercial na sua empresa.

O plano utiliza as mais modernas estratégias de marketing digital para acelerar o crescimento da sua empresa ― como o inbound marketing, por exemplo.

Ainda está em dúvidas sobre a eficácia do Plano de Aceleração Comercial? Veja neste post alguns motivos para implementá-lo já:

5 motivos para colocar um Plano de Aceleração Comercial em prática

1. Aumenta o tráfego

O inbound marketing atrai visitantes para seu site por meio de conteúdos ricos e relevantes pensados especialmente para eles.

Por meio de palavras-chave, o site ou o blog aparece de forma orgânica nos buscadores. Com isso, você aumenta o tráfego de potenciais clientes e potencializa o número de conversões.

Também usando palavras-chave, seu site aumenta o tráfego qualificado com a estratégia de links patrocinados. Seus anúncios podem aparecer nas pesquisas do Google quando o usuário fizer uma pesquisa usando os mesmos termos.

2. Melhora o relacionamento

A gestão das redes sociais melhora o relacionamento entre empresa e cliente, criando cumplicidade.

O cliente precisa resolver problemas rapidamente e já não tem tempo para fazer isso pelo telefone. Pelos perfis em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, ele faz perguntas, opina e espera por uma resposta rápida.

Mas como você já viu mais acima, não adianta ter páginas nas redes sociais e não atualizá-las constantemente. Já diz a máxima que quem não é visto não é lembrado se você não fizer posts relevantes e que promovam engajamento, de nada adiantará.

O Plano de Aceleração Comercial conta com pautas, tipos de conteúdos, dias de postagem e mensuração dos resultados.

A construção de relacionamento também acontece por meio do e-mail marketing, quando o usuário não só conhece seu conteúdo, mas também recebe promoções e novidades.

3. Proporciona mais conversões

A estratégia de marketing digital é pensada considerando o caminho do cliente pelo funil de vendas. Com isso, você prepara ações com o objetivo de transformar o visitante em cliente.

Essa conversão é feita com visitas no site, assinaturas de newsletters, downloads de conteúdos ricos e, depois, nas negociações.

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4. Cria autoridade na internet

As estratégias do Plano de Aceleração Comercial são voltadas para atrair seu potencial cliente e fortalecer sua imagem na internet.

O conteúdo relevante demonstra o pleno conhecimento de sua PME no segmento de atuação, mostrando à sua persona que você sabe o que faz.

Essa autoridade não só se fortalece entre em potenciais clientes, mas também entre outros stakeholders e concorrentes.

5. Insere tecnologia no seu negócio

A automação de marketing integra diversos softwares e tecnologias que facilitam não só a parte de comunicação da empresa, mas também outros fatores burocráticos. Todo o seu trabalho pode ser centralizado em uma mesma plataforma, facilitando o dia a dia da sua equipe.

Entendeu quais são as vantagens de um Plano de Aceleração Comercial? Agora, você precisa de uma agência que saiba implementá-lo em seu negócio. Entre em contato com a Digital Fullness e converse com um especialista!

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